sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Protesto contra corrupção ‘lava calçada’ da Petrobras em Natal.

Protesto contra corrupção ‘lava calçada’ da Petrobras em Natal.

protestoPortal no Ar – Empunhando vassouras, esfregões, cartazes, luvas e baldes, o grupo promoveu a lavagem simbólica da calçada da sede potiguar da estatal.

Em uma das várias faixas e cartazes, algumas escritas em inglês, havia a mensagem de repúdio: “Petrobrás – De orgulho nacional a vergonha mundial” (sic). Sequer a réplica de um “cavalo mecânico” instalado no pátio da estatal escapou da ação e também passou pela “limpeza” dos manifestantes.

O movimento “Vermelho Nunca Mais” foi promovido em protesto contra o suposto esquema de corrupção que está sendo investigado pela Operação Lava Jato e que atuava na empresa estatal em nível nacional. O esquema aponta para lavagem de dinheiro e evasão de divisãs que teriam movimentado cerca de R$ 10 bilhões.

A ação faz críticas ainda aos problemas na saúde, segurança pública, educação e a administração da economia brasileira e tem por objetivo também chamar a atenção da população e do Congresso Nacional.

O grupo responsável pelo protesto contou com a participação de empresários, médicos, representantes de associações de bairros, professores e outros profissionais.