Quando a missão de servir é maior que o ego de alguns que estão na equipe de governo

Quando a missão de servir é maior que o ego de alguns que estão na equipe de governo

Não foi à toa que o personagem da foto do post retornou ao cargo de Secretário Municipal de Segurança em Guamaré, atendendo convite do prefeito Adriano Diógenes, para ajudá-lo a governar com o povo e para o povo.

João Batista já havia assumido a pasta no início do governo do ex-prefeito Hélio Willamy, e ao reassumir o posto neste novo momento, ele estava consciente do papel que tinha pela frente.

Com determinação e vontade de dá sua contribuição para a cidade, ele tornou-se uma peça importantíssima para a gestão pública, ao servir à população sem fazer acepção de pessoas.

Mesmo com as constantes quedas de receitas e os reflexos da pandemia, que exigiu a contenção das despesas em todas as secretarias, a Segurança Pública de Guamaré tem apresentado resultados, sendo uma pasta parceira da gestão e da sociedade.

Consciente da responsabilidade que o cargo requer, o secretário conseguiu uma economia na segurança pública sem afetar os serviços no primeiro quadrimestre 2019/2020, chegando a casa dos R$ 269.603,76 (Duzentos e sessenta e nove mil, seiscentos e três reais, e setenta e seis centavos).

João saiu na frente com as despesas, enquanto para outros auxiliares do governo, a ficha ainda não caiu.

Exemplo de gestão

No início do ano, o secretário solicitou a Secretaria Estadual de Segurança, juntamente com o Prefeito Adriano Diógenes, um posto para o abastecimento de combustível para as viaturas do estado em Guamaré.

Para que tivesse êxito na solicitação, João Batista bateu a porta da SESED por várias vezes e esta semana, recebeu a boa notícia com o credenciamento do posto da comunidade de Salina da Cruz.

Outrora, viaturas da Polícia Militar abasteciam em outros municípios, o que gerava dificuldades ao policiamento, que precisava sair da cidade, e aumentava a despesa com combustível.

A intenção era que a SESED assumisse o combustível da Polícia Militar e Polícia Civil, diante das constantes quedas de receitas no município.

Um bom secretário se conhece pelas suas ações e realizações. João Batista é comprometido com o trabalho e com o serviço público. Atua de forma positiva para o desenvolvimento da cidade na área da segurança, trabalha em silêncio, focado em resultados.

João Batista é um gestor que se soma a poucos secretários que ajuda o prefeito Adriano Diógenes a governar para todos.

(Visited 304 times, 1 visits today)