sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
“Quem poupa o lobo, sacrifica a ovelha”. Victor Hugo

“Quem poupa o lobo, sacrifica a ovelha”. Victor Hugo

Motivação é um impulso, um sentimento que faz com que as pessoas hajam para atingir seus objetivos, faz com que os indivíduos deem o melhor de si, esse é um dos significados mais simples dessa palavra originada do latim.

Todos nós necessitamos de motivações, quer seja na vida pessoal como no ambiente profissional, pois a motivação influi diretamente na produtividade, qualidade e serviço. A compaixão nem sempre é uma virtude. “Quem poupa a vida do lobo, condena à morte as ovelhas”.

A célebre citação do escritor e poeta francês Victor Hugo serve de inspiração para afirmar que a Guarda Municipal de Guamaré está sendo sacrificada para salvar seus lideres. Seja por omissão ou ação os GMs estão sendo sacrificados, desmotivados, e em busca de uma solução, alguns resolveram procurar o portal sem se identificar com medo de sofrer represaria.

Em busca de uma resposta, procuramos falar com o atual Comandante da Guarda Municipal, Neuton dos Anjos. Mas fomos informados que, quando ele não está em Diogo Lopes, é mais fácil encontra-lo no RH da prefeitura, do que na base de apoio da GM.

É fato público que a Secretaria de Segurança vem passando por adversidade há algum tempo, em especial, a Guarda Municipal. São problemas internos que não só prejudica uma corporação inteira, mas uma sociedade que vem criticando as mungangas que estão sendo feitas na cidade por falta de comando.

Enquanto três viaturas circulam nas ruas em fila indiana, os assentamentos e o maior distrito de Baixa do Meio, sente a ausência faz tempo da Guarda Municipal. A base integrada continua fechada, e uma casa foi alugada para servir como sede na comunidade, fato que ainda não consegui entender, se a instituição já tem um prédio que foi inaugurado e todo equipado.

Enquanto Há um veiculo disponível exclusivamente para o comandante, há outro para o subcomandante, além de outro exclusivo para o secretário. Mas acreditem se quiser… A Defesa Civil do Município, vinculada a própria Secretaria de Segurança, sofre sem poder atender uma ocorrência por falta de um veiculo, em miúdos… Falta gestão na pasta!

Recentemente foi criado sem um projeto de LEI aprovado pela Câmara Municipal, e sim, pelo próprio o Comandante da GM, a função de Inspetor da Guarda Municipal, mesmo a tropa já tendo cinco supervisores que trabalham apenas cinco dias no mês, e folgam vinte e cinco, ganhando um salário de dá inveja a qualquer trabalhador que precisa trabalhar vinte dias para folgar apenas quatro.

Não sei com qual o aval e de quem o comandante da Guarda Municipal tem tomado essas decisões precipitadas dentro da tropa, mais como ele mesmo disse na reunião feita ontem (21), na sede da base na presença de todos os GMs “Eu tenho o coro grosso”. Talvez por ter essa força de chefe e não de líder que os Guardas estão sendo sacrificados.

GMR Telecom