sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
“Quem puxa seu tapete hoje, amanhã é poeira debaixo dele”. Diego Libra

“Quem puxa seu tapete hoje, amanhã é poeira debaixo dele”. Diego Libra

Infelizmente nem tudo que nos rodeia nos faz bem. No serviço público, por exemplo, há muito disputa de poder, o que faz com que alguns servidores, em especial, de cargos comissionados abusem de atos antiéticos em prol de seu próprio bem estar.

E, o que é pior, quem sai perdendo, na maioria das vezes, são as pessoas de bem que não conseguem prever as maldades dos mal-intencionados. Talvez venha daí a expressão “o mundo é dos espertos”.

Custo acreditar nisso, pois pra mim esperteza não tem nada a ver com passar a perna em ninguém, pelo contrário. Esperteza é, na verdade, a capacidade de encontrar soluções para problemas difíceis com recursos alternativos e de uma forma criativa.

Ser esperto é pensar rápido (mais rápido que seus concorrentes), agir de forma inteligente, e dominar suas próprias emoções para que elas não atrapalhem suas decisões.

Pelo o bem da minha saúde mental, como imprensa loca, servidor público e cidadão do município, de vez em quando me faço de bobo.

Já dizia meu avô: “A maldade está nos olhos de quem a vê”. Você pode ser uma pessoa pura, mas, pureza extrema também pode ser confundida com inocência.

Cuidado com o que fala e com o que mostra, sua língua pode ser tão grande quanto à bondade de seu coração, mas procure não exagerar. Fica a dica!