SE DEPENDER DE SÃO SEBASTIÃO IRAJAN E BERNARDO COMANDARÃO A GUARDA MUNICIPAL

SE DEPENDER DE SÃO SEBASTIÃO IRAJAN E BERNARDO COMANDARÃO A GUARDA MUNICIPAL

Os noiteiros da penúltima noite da celebração eucarística das festividades de São Sebastião, padroeiro da comunidade de Baixa do Meio, foram a Prefeitura de Guamaré, Policia Militar e Guarda Municipal. Os festejos se iniciaram ainda no último dia 10 e se estendem até o ultimo domingo, 20, e contou com uma vasta programação religiosa com missas, novenas, batizados, caminhada penitencial, cavalgada e a tradicional procissão de encerramento da festa religiosa.

Seguir São Sebastião

É uma das festas mais importantes do calendário oficial de eventos do município. É um momento de fé, de união das famílias, e uma referência para a comunidade de Baixa do Meio. O paroquio da Igreja de Nossa Senhora Imaculada da Conceição, Gilvan Bezerra disse na liturgia que os católicos devem seguir o exemplo de São Sebastião, que devemos nos apaixonar por Jesus e colocá-lo em primeiro lugar em nossas vidas.

Uma luz do santo

Mas um detalhe não passou por despercebido pelos os fies durante a missa, uma luz acendeu em direção a estes dois personagens da foto, Irajan e Bernardo, quando o padre falou da importância e da presença da Guarda Municipal a missa. Será que foi um sinal de São Sebastião para ocupar a vagância do comando da tropa?

De uma coisa jamais podemos negar… Estes dois GMs são exemplos de hierarquia, disciplina, honestidade, dedicação à corporação. Eles têm em comum, o DNA da segurança pública na veia, e honra a farda azul que veste como nunca vi outro GM honrar tanto.

Aqui pra gente…

Enquanto a politica existir dentro da Guarda Municipal, a tropa nunca mais será a mesma. A politicagem impede dos GMs desenvolverem ações com realizações, mas se depender do santo padroeiro, os nomes dos GMs que a luz indicou são bons para escrever uma nova história com rumo e prumo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp