sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
banner site png-1
“Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida”.

“Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida”.

A frase pescada internet vem se o autor e cai bem para definir o estilo de gestão que adotou no seu município, o prefeito de Guamaré Hélio Willamy.

Com todas as políticas assistenciais bem definidas e implantadas por lei, emancipando o cidadão guamareense do assistencialismo de porta de gabinetes, Hélio sabe que é preciso ir mais longe para garantir um futuro seguro para o seu povo e faz da capacitação da mão de obra uma das alternativas, vislumbrando a geração de emprego.

Em Guamaré, a prefeitura, através da Secretaria de Indústria e Comércio, Energia e Projetos Especiais lança o programa Conquiste-um projeto de desenvolvimento e aprimoramento profissional, que inicialmente vai capacitar cerca de 300 jovens e trabalhadores.

O lançamento do projeto acontecerá na próxima quarta-feira, 8, às 19 horas no Polo Universidade Aberta do Brasil-UAB, localizado na sede do município. Por meio do programa, na primeira etapa, serão oferecidos gratuitamente os seguintes cursos: operador de empilhadeira, operador de retroescavadeira, NR 33– Norma de Segurança e Saúde no trabalho e espaço confinado, NR 20– Norma de Segurança e saúde no trabalho com inflamáveis e combustíveis e NR 6 –Norma Regulamentadora.

Também serão oferecidos os cursos de equipamento de proteção individual- EPI, bombeiro Civil, NR 11– Norma de transporte, movimentação, armazenamento e manuseio de materiais, socorrista e ainda de NR 10 –Norma de Segurança em instalações e serviços em eletricidade, NR 29 –Norma de Segurança e Saúde no trabalho portuário, operador de pá carregadeira, operador de guindaste, NR 12 –Norma de Segurança no trabalho em máquinas e equipamentos e NR 35 – Norma de trabalho em altura.

Inscrições

As inscrições acontecerão entre os dias 9 e 10 de novembro, das 7h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria de Indústria e Comércio em Guamaré,  e no CID no Distrito de Baixa do Meio. O principal requisito para se inscrever nos cursos é ser domiciliado no município. No ato da inscrição, o interessado deve apresentar  todos os documentos pessoais. Celso Amâncio

Hélio segue sua administração preparando Guamaré para o futuro

Ferragens Pai e Filho