sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Seca: Carros pipa abastecem a zona rural de Guamaré

Seca: Carros pipa abastecem a zona rural de Guamaré

“A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Agricultura,  tem se esforçado para abastecer a zona rural de água potável em meio à crise hídrica”.

Sem previsão de chuva para os próximos meses, o Governo Municipal incrementa ações para auxiliar o homem do campo no sentido de amenizar os efeitos da seca que assola toda a região. O abastecimento com carros pipa realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura está sendo intensificados na zona rural de Guamaré, onde a situação é mais critica.

De acordo com o secretário de Agricultura, José Reginaldo, mas conhecido por Dedé de Hélia,  a distribuição da água segue uma programação que envolve todo o efetivo de carros pipas, cerca de 14 carros, e ainda conta com o auxílio de um caminhão pipa do PAC 2 na distribuição, totalizando cerca de 30 a 40 viagens diárias,  a depender da localidade.

Disse ainda que com estes veículos o trabalho tem sido intenso para que não falte pelo menos ao consumo humano garantindo a saúde e o consumo básico. Todos os distritos estão sendo abastecidos em uma escala coordenada pra que nenhuma comunidade solicitada fique sem ser atendida.

Os carros pipas contratados pela prefeitura são abastecidos com a água dos poços de Mangue Seco II, e do dessanilizador de Baixa do Meio. Atendendo a população da sede em Guamaré, a comunidade de Baixa do Meio e os demais distritos.