Secretaria de Saúde entra dezembro com ações de capacitação sobre Aedes Aegypti e para condutores de ambulância

Agentes de saúde e de endemias, professores da educação básica e estudantes de graduação no ensino superior estão convidados pela Secretaria Municipal de Saúde de Guamaré para participarem do primeiro Curso de Extensão Aedes Aegypti, Dengue, Zika e Chikungunya. A prefeitura está disponibilizando 80 vagas para essa capacitação, que tem início na próxima terça-feira, dia 03, com carga horária de 60 horas.

As atividades acontecerão no auditório da Câmara Municipal e o objetivo dessa iniciativa, segundo disse o Secretário Municipal de Saúde, Fabrício Morais, é atualizar as informações sobre os insetos vetores envolvidos na transmissão das arboviroses. “Toda a capacitação terá ênfase no quadro atual do nosso estado”, acrescentou Fabrício Morais.

Condutores de ambulância

Outra ação da Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Saúde, é um curso para condutores de ambulância. Serão duas turmas com início dias 02 e 09 de dezembro, no Auditório do Hospital Manoel Lucas de Miranda.

Também acontecerão aulas práticas durante a capacitação. Essas atividades de capacitação e extensão são compromissos do prefeito Adriano Diógenes com a formação continuada de todos os profissionais da rede pública de saúde e têm o objetivo de melhorar a prática no ambiente de trabalho e a prestação de serviços à população de Guamaré.

(Visited 22 times, 22 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.