sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
banner site png-1
Skay Arte Guamaré Beto 2
Sem quórum, não houve sessão… Mas o vereador da oposição Miranda Júnior soltou a metralhadora nos bastidores.

Sem quórum, não houve sessão… Mas o vereador da oposição Miranda Júnior soltou a metralhadora nos bastidores.

IMG_0261

Com apenas cinco vereadores presente na sessão de hoje (14), o presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco Damião Rodrigues não teve como deliberar projetos e requerimentos que estavam em pauta. Para que a sessão pudesse ter inicio, precisaria pelo menos de seis vereadores, segundo o regimento da casa. Por esta razão o presidente teve que encerrar a sessão e marcar a próxima para o dia (21).

Aparentemente o clima no plenário era de calmaria, porém o vereador Miranda Junior (PMN – oposição ao governo), fez um verdadeiro desabafo referente ao projeto de Lei 0023/2014, que dispõe sobre a Lei Orçamentária Anual – LOA 2015 de autoria do Poder Executivo, ao afirmar:

“Acabo de receber a matéria. Vou estudar o Projeto imediatamente. Tenho certeza que o PL contempla recursos para solucionar os velhos conhecidos problemas que impedem o desenvolvimento de nossa “Guama”, tais como a sonhada/prometida Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água, bem como a construção da Estação de Tratamento de Efluente”!

Enquanto conversávamos, o vereador lamentou que as promessas da nova adutora e da ETE ainda continuem no papel, e garantiu que continuará exigindo a execução dessas promessas. Ainda segundo Miranda, é importante manter a fiscalização sob a destinação dos recursos, para garantir que os recursos sejam investimentos nestas prioridades.

Miranda ainda mencionou que a Construção de Casas Populares deve ser tratada como prioridade, pois diminui o déficit habitacional municipal, oferece moradia adequada ao cidadão e proporciona uma queda nos valores cobrados a titulo de aluguel dos imóveis residenciais locados em Guamaré.

Observando a presença de membros do sindicato, Miranda Júnior revelou que tomou conhecimento do compromisso assumido pelo prefeito, em assembleia, com os servidores para a implantação do Plano de Cargos e Remuneração dos Servidores Municipais, até dezembro deste ano. O Plano de Cargos e Remuneração passou de um sonho para pesadelos na vida dos servidores do município, que cobram providências dos vereadores.

Miranda não pediu segredo, quem estava próximo ao Edil ouviu em alto e bom tom que o filho de Chico da Praça não estava de brincadeira. Até mesmo seus pares ficaram pasmos com o desabafo do parlamentar. Algumas pessoas já tinha percebido antes da sessão, um vereador inquieto nos corredores da câmara. Miranda tinha sido escrito para falar na tribuna.

O jovem vereador provavelmente irá presidir o Partido da Mobilização Nacional, de sigla 33, em Guamaré. Miranda Júnior apoiou nestas eleições, Jácome (Presidente Estadual do PMN) para Dep. Federal, obtendo 432 votos e Jacó Jácome para Dep. Estadual, obtendo 277 votos, ambos eleitos.

Sendo o único representante de seu partido, com mandato eletivo em Guamaré, o futuro presidente local do PMN está mais forte, e terá apoio incondicional dos Deputados Jácome e Jacó Jácome, afinal ele sozinho deu uma votação expressiva a seus candidatos.

Hoje percebi, na câmara de vereadores, um vereador mais seguro, leve e liberto de um fardo que lhe incomodava ao longo dos últimos anos. Mas forte na câmara, o vereador chegou a dizer que a oposição não está omissa aos problemas do município e a falta de ações do executivo.

Ao desabafar de forma educada e contida, o vereador não comprou briga direta com ninguém, até porque, atualmente, na Casa, a única voz de oposição é a do vereador Miranda Júnior e a de Gustavo Santiago. Antes de concluir Miranda Junior disse que honrará como representante do povo os votos obtidos nas urnas até o ultimo dia de seu mandato.

Nota do Blog: Senhoras e Senhores, até as eleições municipais de 2016 muitas águas ainda irão passar  por debaixo da ponte.

GMR Telecom