sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
banner site png-1
Skay Arte Guamaré Beto 2
SMS realiza oficina da Atenção Básica

SMS realiza oficina da Atenção Básica

A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta quarta-feira (07), oficina com todos os profissionais da atenção básica do município (médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas, assistentes Sociais, técnicos em enfermagem e saúde bucal, entre outros).

O encontro teve como o objetivo apresentar o plano de metas do município para as equipes da ESF e Nasf-AB para exercício 2018, bem como planejar o calendário de ações de todas as equipes da atenção básica.

Durante a oficina, a SMS capacitou todos os profissionais quanto ao uso do prontuário eletrônico do ministério da Saúde bem como sobre o Programa Atende Saúde desenvolvido pelo município.

Bem como apresentou os protocolos de atendimento para os mais variados programas desenvolvidos no município, tais como: HiperDia, Pré Natal, Acompanhamento e Desenvolvimento – C&D, programa de imunização, entre outros.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Adriano Diógenes, “o grande objetivo é unificar o formato de atendimento dos programas da atenção básica e promover a articulação com os demais serviços de saúde do município”. Concluiu.

PLANEJAMENTO: Essa é a única forma de avançar na qualidade dos nossos serviços públicos de saúde oferecidos a população do município.

Ferragens Pai e Filho