Slider
Tecnologia: Portal educacional alcança resultados expressivos no polo UAB em Guamaré

Tecnologia: Portal educacional alcança resultados expressivos no polo UAB em Guamaré

Com uma tecnologia de ponta o polo UAB de Guamaré vem trazendo ótimos resultados para os professores e alunos da rede pública e particulares de Guamaré. Um trabalho que vem dando bons resultados nas salas de aulas formando alunos e professores da nossa região.

Um projeto inovador da Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Educação, e polo UAB, vem beneficiando cerca de 300 professores e 4 mil alunos do Ensino Infantil e Fundamental com a imersão digital do Portal Educacional.

Para a Secretária Municipal de Educação, Cinthya Catherine, o projeto tem o objetivo de conectar professores e alunos da rede de ensino do município. Através do portal, os alunos têm acesso a um amplo material de estudo em diferentes mídias, contemplando formas diversas de aprendizagem. “São mais de 14 mil páginas de conteúdo para pesquisa, games educativos, atividades interativas, videoaulas, simulados, ferramentas para produção de textos, blogs e milhares de exercícios que são corrigidos automaticamente pelo sistema”, finalizou Cinthya Catherine.

Para o prefeito  Hélio Willamy, isso ainda não é o bastante, pois o investimento na área da educação vai ser ainda maior, melhorando ainda mais a educação dos nossos munícipes, um dos bons exemplos é a obra de ampliação da creche do conjunto Vila Maria, que está perto de ser finalizada. Isso é trabalho, isso é responsabilidade com o dinheiro público, comentou

(Visited 44 times, 1 visits today)