sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Tem vereador da base do governo tentando blindar a influência do prefeito na disputa pela presidência da Câmara.

Tem vereador da base do governo tentando blindar a influência do prefeito na disputa pela presidência da Câmara.

IMG_1968

Ontem, fiquei surpreso com uma atitude de um vereador da base do governo ao afirmar que poderá sim ser candidato a presidente da câmara com os votos até da oposição. Segundo ele, já teve uma conversa com os vereadores oposicionista ao governo Gustavo Henrique e Miranda Junior e foi muito boa.

O vereador tinha revelado em reportagem anterior que votaria no candidato do governo  para presidente da câmara. Hoje o discurso mudou.

O vereador disse ainda que estava consultando nos bastidores seus pares, mostrando suas propostas para lançar seu nome a presidência do poder legislativo Guamareense. Entre uma prosa e um cafezinho, perguntei se a reportagem já poderia divulgar seu nome até para consultar a aceitação popular. O representante do povo pediu cautela, muita cautela, mas prometeu que até setembro ele divulgaria a chapa, não somente a casa e ao executivo, mas a população do município.

O parlamentar defende a autonomia da câmara na briga pela a presidente do legislativo. Na conversa franca, ele minimizou as críticas feitas indiretamente ao prefeito nas ultimas sessões. “Eu travei aqui batalhas homéricas com vereadores e alguns segmentos (da sociedade) que até nos rotularam por conta defendê-lo demais”, relembra o Edil. Ele diz que o “poder legislativo não pode abrir a prerrogativa de fazer o seu presidente. Sem nenhuma influencia de outro poder”, cutucou.

Antes de terminar a conversa ele afirmou sem titubear ” Se depender de mim e de quem me apoiar, iremos blindar a influência do prefeito na disputa pela presidência da Câmara.

É fato público que a disputa pela presidência tá pegando fogo nos bastidores.