Trabalhando: Prefeitura instala lombadas para melhorar segurança da população

A Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Obras, está instalando redutores de velocidade (Lombadas),  no trecho principal que liga a sede do município a comunidade de Salina da Cruz e Ponta de Salina, A medida tem como objetivo aumentar a segurança dos moradores e motoristas que trafegam pela estrada.

Nestes locais a comunidade reivindicava os redutores há muito tempo, por causa do grande movimento e a alta velocidade dos veículos que transitam no local. As lombadas também receberão as pinturas adequadas e sinalizações de advertência.

A obra está sendo executada com recursos próprios do município, e segundo o secretário de obras, Sanderson Torres, até o final da próxima semana a equipe deve concluir a pintura da massa asfáltica, que em conjunto com as placas de sinalização já fixadas, terão a função de alertar aos motoristas e motociclistas sobre as elevações.

Vale lembrar que todos os condutores devem estar atentos à necessidade de reduzir a velocidade nos trechos das ondulações, principalmente nas proximidades do conjunto Vila Maria, conjunto Paulo Bento, entrada da Praia do Mioto e Amaro, entrada e saída da comunidade de Salina da Cruz, e Ponta de Salina, onde há maior movimento de veículos e pedestres.

Além da construção de lombadas, a prefeitura ainda trabalha na execução de reposição de pavimentação (tapa buraco), drenagem, conservação de vias publica e praças Do município para melhor servir a população.

Nota do Blog: A Prefeitura faz, a Prefeitura Mostra!

 

(Visited 124 times, 67 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.