“Um ingrato se esquece de mil refeições, mas reclama de uma que não teve”. Provérbio Chinês.

“Um ingrato se esquece de mil refeições, mas reclama de uma que não teve”. Provérbio Chinês.

DSC04298Opinião: Quantas  vezes você já deve ter ajudado a um amigo ou qualquer outra pessoa que estava num momento difícil, dedicou todo o seu tempo, se doou de corpo e alma para ver sua felicidade, para que o sonho dele fosse realizado?

Prestativo, deu atenção a todos os seus desabafos que ele fazia e nunca deixou de acreditar em suas ideias e nos seus ideais?

Quantas vezes você o aconselhou, orientou, ou pelo menos estava ali pra ser solidário, durante todo o tempo foi amigo muito mais do que ele. Na maioria das vezes você foi amigo sozinho?

Quantas vezes você se viu na situação de precisar de ajuda e nessas horas não poder contar com essas mesmas pessoas que você pensava que estariam ao seu lado? É difícil… Muito difícil, porque queira ou não, você se sente excluído, quando deveria ser um dos primeiros a ser incluído.

É péssimo passar pela mesma situação e não poder contar com aqueles que você sempre ajudou, e pior que isso, é a ingratidão dos “amigos” que só lembra-se de você em momentos de apertos, e quando estão por baixo, simplesmente usam você para se erguerem e ao ficarem em pé te descartam.

Como são sábias as palavras do provérbio Chinês “Um ingrato se esquece de mil refeições, mas reclama de uma que não teve”.