sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
banner site png-1
Um leão acuado: Um inimigo nos calcanhares aguça a nossa percepção

Um leão acuado: Um inimigo nos calcanhares aguça a nossa percepção

“Minha força não e medida pela força de meus aliados, mas sim pela de meus inimigos” Cesar Braga

Eles o trairão mais rapidamente por uma razão ou outra, pois são com mais facilidade levados à soberba e a ganancia pelo o poder. Em muitos casos, seu “inimigo politico” poderá ser mais fiel daquele que se diz constantemente que é seu amigo ou aliado porque tem mais a provar.

Pois bem…

De fato, você tem mais o que temer por parte dos “amigos do que dos inimigos”. Se você não tem inimigo, descubra um jeito de tê-los. É muito bom para sobreviver no atual cenário politico que vive hoje o município de Guamaré.

O exemplo vem da Câmara Municipal de Vereadores, que é conduzida pelo vereador PRESIDENTE Emilson de Borba Cunha (LULA). Para ele e seus militantes, LULA governa em céu de brigadeiro, mas se engana feio que pensou ou pensa assim.

Todos no cenário politico sabem que o ex-vereador Edinho de Moaci, esposo da vereadora Eliane Guedes, é um politico imprevisível. Cheio de surpresas e bem articulado politicamente. Seu rugido ecoa e faz medo!

Ele sabe ser aliado, mas também sabe ser melhor ainda oposição dentro ou fora de um grupo politico. Edinho praticamente esta morando na Câmara Municipal nos últimos meses, e ainda há quem afirme que a cada dia o leão se fortalece fiscalizando os projetos do executivo, mas em especial o próprio legislativo, talvez para saber onde está indo o dinheiro da acasa do povo.

O ex-vereador bem sabe que o atual presidente, e “aliado”, LULA, administra um orçamento de R$: 12.930.451,81 (Doze milhões, novecentos e trinta mil, quatrocentos e cinquenta e um reais, e oitenta e um centavos). Somente no mês de janeiro e fevereiro deste ano, período de pleno recesso parlamentar, a Câmara  Municipal de Guamaré já recebeu mais de  R$: 2 milhões do duodécimo.

Ninguém acredita que um amigo ou aliado possa trair neste momento que o atual presidente tenta cumprir todos os compromissos. Amigos e aliados são como os dentes e a mandíbula de um animal perigoso, se você não toma cuidado eles acabam mastigando você.

Não duvidem do que vou dizer… O leão além de ser uma fera em fazer politica do seu jeito, ele é muito habilidoso no cenário em campo. Um tipo de jogador que quando está perdendo é capaz de sozinho bater o escanteio e correr para área pra fazer o gol.

É natural querer empregar os amigos quando você mesmo está passando por dificuldades. O mundo é árido e os amigos o suavizam. Além do mais você os conhece. Por que depender de um estranho quando se tem um amigo ou um aliado à mão?

Seus inimigos, por outro lado, é uma mina de ouro escondida que você deve aprender a explorar. Como disse Lincoln, você destrói um inimigo quando faz dele um amigo.

Sem inimigos a nossa volta, ficaríamos preguiçosos. Um inimigo nos calcanhares aguça a nossa percepção, nos mantém concentrados e alertas. Às vezes, então, é melhor usar os inimigos como inimigos mesmo, em vez de transformá-los em amigos ou aliados.

Um inimigo nitidamente definido é um argumento muito mais forte a seu favor do que todas as palavras que você conseguir usar. Jamais podemos deixar que a presença de inimigos politico nos perturbe ou nos aflija.

Como fazer uma pergunta a um politico não é pecado e não ofende, eu irei fazer uma ao ex-vereador Edinho de Moaci, e só irei me convencer quando ele responder.

Se ele de fato é aliado ou inimigo do atual presidente da câmara LULA? Custa nada saber né? Afinal, eu tenho Edinho como um leão acuado!

JM Variedades