sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Um leão domado pela a liderança do ex-prefeito Mozaniel.

Um leão domado pela a liderança do ex-prefeito Mozaniel.

“O vereador Edinho de Moaci, mas conhecido por Leão, cobrou em 2012 onde estava os 18 milhões da gestão do ex-prefeito Mozaniel. Em 2016, ele é domado, se cala, e se rende a liderança do filho do Pajé”.

IMG_0125

O italiano Nicolau Maquiavel, considerado o pai da ciência politica moderna, certa vez afirmou que os “Adversários de hoje poderão ser aliados amanhã”. Embora esta célebre citação tenha se dado no século XVI, ela é muito atual e se enquadra perfeitamente na cíclica vida da classe politica Guamareense entre o vereador Edinho de Moaci, e o ex-prefeito Mozaniel Rodrigues.

Embora saibamos que a política é algo tão dinâmico que não dá para confiar 100% nos amigos, nem desconfiar 100% dos inimigos. O que move a relação entre aliados de hoje e adversários de amanhã é a oração mágica, aparentemente sem sujeito: perspectiva de poder!

Quem se aventura no mundo pantanoso da política no município de Guamaré, bem sabe que quando o assunto é poder, não há meio termo: ou monta-se no cavalo arriado, ou é atropelado por ele. Ou se encacharia também a velha máxima: “Cavalo encilhado não passa duas vezes”.

2016 chegou, chegando! Ano de eleições municipais, e como se vê  o jogo  de interesses apenas está no começo para um representante do povo, que cobrava no ano de 2012, nada mais, nada menos, os 18 milhões do ex-prefeito Mozaniel Rodrigues.

Hoje, o Leão feroz, é domado,  se cala e se rende pra ser liderado por quem um dia, ele mesmo acusou de desvio de dinheiro público, configurando-se a máxima maquiavélica: “Em política, os adversários de ontem são os aliados de hoje”.

Relembre o dia em que o vereador Edinho de Moaci, mas o vereador Rosendo Ferreira, cobraram do ex-prefeito Mozaniel onde estava o erário público. O fato foi destaque no Jornal Tribuna do Norte, a saber.

Clique aqui:

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/camara-municipal-vai-recorrer-de-decisao-judicial/216768