UNICEF: Adolescente Rannia Lorena representa Guamaré em Brasília

O município de Guamaré foi representado pela adolescente do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, Rannia Lorena, durante a oficina que marcou os 30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança. O evento foi realizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em Brasília (DF), no período de 11 a 13 de novembro.

Rannia Lorena foi selecionada juntamente com outra adolescente do município de Ouro Branco para representar o estado do Rio Grande do Norte na convenção nacional. Ao todo, o UNICEF reuniu 50 adolescentes de todo o país para participar da Oficina que elaborou uma Carta de Manifesto aos desafios da garantia dos direitos da criança e do adolescente.

A carta foi lida na quarta-feira (13), durante a Sessão Solene de 30 anos da Convenção com o tema: “Avanços e desafios para meninas e meninos no Brasil”, que aconteceu na Câmara dos Deputados.

O objetivo desse evento foi para reforçar a importância de reafirmar os compromissos do Brasil com a Convenção sobre os Direitos da Criança e inserir esse público como prioridade absoluta nas políticas públicas, além de engajar toda a sociedade com o tema, consolidar os avanços alcançados até aqui e para cobrar das autoridades investimentos nessa área social com o foco naqueles mais vulneráveis.

“Participar desse momento em Brasília é uma grande honra para mim, ainda mais pelo fato de ter sido selecionada para representar o meu estado, e em especial, a minha terra Guamaré. Isso me deixa realizada e me dar mais forças para lutar ainda mais pelos ideais que acreditamos e pelo nosso futuro com políticas públicas bem definidas e justiça social para todos”, concluiu Rannia Lorena.

(Visited 11 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.