sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Vereador de Macau Décio Cabral (PPS) critica o horário das sessões da câmara de Guamaré.

Vereador de Macau Décio Cabral (PPS) critica o horário das sessões da câmara de Guamaré.

IMG_1155

Com nove vereadores marcando presença no dia em que deveria haver sessão ordinária, o público presente foi informado às 12 horas que não havia sessão devido uma reunião interna para discutirem projetos da pauta do dia que ainda estava em discussões nas comissões.

Segundo informações colhidas no local, um projeto da guarda municipal e outro da secretaria de saúde enviado a câmara em regime de urgência pelo o poder executivo, estava sendo muito questionado pelos os vereadores da base e da oposição para ser aprovado, o projeto precisava de mais apreciação entre os Edis.

Pois bem… Até ai tudo bem, o problema foi que no plenário da câmara na ultima terça- feira se encontrava uma figura entanto, o vereador oposicionista Décio Cabral (PPS) que veio prestigiar a sessão em Guamaré.

Décio faz oposição na terra das salinas ao governo do prefeito Kerginaldo Pinto. Conhecido como um vereador atuante. O parlamentar tem se destacado pelos os seus serviços prestados ao povo, e pelos os seus pronunciamentos polêmicos na tribuna daquela casa.

Ele chegou a casa do povo em Guamaré precisamente as 08h40min, a sessão deveria ter iniciado às 9 horas, inquieto, Décio Cabral começou a fazer perguntas a algumas pessoas que esperava os trabalhos começar, e não faltou quem não desse algumas alfinetadas devido o horário das sessões.

Quando ele e o restante do povo foram informados horas depois que não havia sessão, o parlamentar se levantou e soltou o gogó “Na Câmara Municipal de Macau não acontece isto, as sessão começam na risca, ou seja, no horário regimental, não deixamos o povo ficar esperando horas para acompanhar os trabalhos, o regimento na câmara de Macau é cumprido doa a quem doer”. Finalizou.

Nota do Blog: Há anos as sessões da Câmara Municipal de Vereadores em Guamaré eram realizadas todas as sextas-feiras no horário da tarde, às 15 horas sem atraso.

Neste mesmo dia no horário da manhã as comissões se reuniam e deliberavam os projetos de pauta. Hoje, devido à mudança de sexta para a terça às 9 horas, muita gente deixou de ir assistir as sessões.

Já está na hora dos vereadores avaliarem a questão deste horário, visando o que é melhor para a população e não para a câmara, o povo é soberano e tem prioridade.

GMR Telecom